O incêndio que deflagrou ao início da tarde deste sábado, 12 de agosto, em Lagoa da Pedra, Caranguejeira, está controlado e entrou em fase de rescaldo, avançou ao REGIÃO DE LEIRIA o comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, Carlos Guerra.
“É mais uma reativação na zona da Caranguejeira, mas já está controlada. Estamos a manter os meios para fazer o rescaldo naquela zona que reacendeu”, explicou.
Segundo Carlos Guerra, o fogo deste sábado “é mesmo no limite com o que foi queimado do início da semana”, mas “não temos informação se é um incêndio novo ou um reacendimento. Mas já está resolvido, é o que interessa”.
Em todo o caso, o responsável da Proteção Civil salienta que “não é normal estas questões todas à volta da Caranguejeira e do Arrabal”.
“O senhor presidente já falou nisso…”, acrescentou Carlos Guerra, a propósito das suspeitas levantadas por Gonçalo Lopes, sobre a eventual origem criminosa dos fogos na freguesia da Caranguejeira.
O alerta para o fogo foi dado às 13h48 e mobilizou para o combate 56 operacionais, com 13 viaturas e apoio de um meio aéreo.