O incêndio que deflagrou ao início desta tarde, em zona de povoamento florestal, em Casal Vermelho, freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, deverá entrar em resolução na próxima hora, avançou Luís Lopes ao REGIÃO DE LEIRIA.
Segundo o vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, o incêndio está atualmente “sem chama ativa”, sendo que o dispositivo de combate irá manter-se no local, ao longo de toda a noite, em operações de rescaldo e em vigilância.
“Neste momento a situação já está praticamente resolvida em todo o perímetro do incêndio. A nossa expectativa é que na próxima hora seja dado em resolução”, disse, explicando que duas máquinas de rasto vão “fazer o fecho de todo o perímetro”.
Luís Lopes confirmou ainda que “nunca houve habitações em risco” e que a principal dificuldade no combate ao incêndio na tarde desta quarta-feira foi mesmo o vento, ” a intensidade que aumentou a área [a arder] muito rapidamente e originou várias projeções depois”.
Estão no teatro de operações 278 bombeiros, apoiados por 85 veículos e oito meios aéreos. O incêndio está ativo desde as 13h53.