Nuno Castanheira, natural da Marinha Grande, faleceu esta quinta-feira aos 28 anos, num acidente rodoviário perto de Dalbandin, no Paquistão.
A notícia foi avançada ontem pelo jornal paquistanês The Express Tribune. Segundo a mesma fonte, o jovem tinha entrado no Paquistão na quarta-feira, dia 2, tendo falecido ontem na sequência de um acidente fatal na área de Talu e Bara Tagizri Landhi, perto de Dalbandin, quando colidiu com uma carrinha de caixa aberta.
Nuno Castanheira tinha partido no passado dia 21 de maio numa viagem de mota por mais de 50 países, que ansiava realizar há vários anos. A viagem iria durar mais de dois anos e o projeto tinha o nome de “Mission Unplug”.
De acordo com o Breaking News Network e a Samaa English TV, o óbito de Nuno Castanheira foi declarado no local e foram ainda registados dois feridos graves, que iam na carrinha de caixa aberta. Foram todos transportados para o hospital Prince Fahad.
Citado pela Samaa English TV, o vice-comissário Chagai Hussain jab Baloch afirmou que a embaixada de Portugal já foi contactada a propósito do transporte do corpo de Nuno Castanheira para terras lusas.
Segundo o vice-comissário, está a decorrer uma investigação para apurar as causas do acidente rodoviário.