Com setembro chega mais uma mão cheia de propostas culturais de qualidade, alinhadas pelo projeto Ágora para o Castelo de Leiria.
No segundo momento do festival, o Castelo acolhe dois dias de música, teatro, atividades infantojuvenis e instalação repartidas por 9 e 10 de setembro.
No próximo sábado, é inaugurada “Mutant faith”, instalação de Lua Carreira pensada para o espaço das Cisternas e que fica visitável durante os dois dias deste segundo fim de semana de Ágora. A promessa para os visitantes é a de uma experiência imersiva e interativa, através do uso de fibra óptica.
Depois, a programação completa-se com três concertos de artistas nacionais: às 17 horas, Ana Deus e Marta Abreu apresentam um projeto que combina música com a palavra de autores que, apesar da censura, silenciamento e menosprezo enfrentados na época, persistiram para fazer ouvir as suas vozes; depois, às 18 horas, Lula Pena revela música do seu mais recente disco, “Archivo Pittoresco”; a fechar o dia, a partir das 19 horas, há irreverência inspirada de Fado Bicha.
No segundo dia, 10 de setembro, o destaque vai para a revelação, às 18 horas, do resultado da residência artística que vai juntar o coro Ninfas do Liz com a compositora e intérprete turca Ece Canli.
Antes, às 17 horas, Noiserv e Mia Tomé desvendam no Castelo o espetáculo “A tristeza já me deu muitas alegrias” e antes, às 15 horas, há uma atividade infanto-juvenil ainda por especificar.
A entrada em todas as atividades e espetáculos está incluída no bilhete de visita normal do Castelo, que custa 2,10 euros.
Maria Ribeiro disse:
Peço desculpa…Mas para mim,o mundo está cada vez pior!
Onde é que nós vamos parar??