Várias infrações levaram ao encerramento temporário de um bar na Nazaré, no passado dia 16 de setembro, na sequência de uma operação policial do Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, e do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré.
Segundo comunicado enviado pela PSP, foram elaborados diversos autos de contraordenação: uma infração no âmbito da lei do tabaco, uma infração relativa a gestão de resíduos de óleos alimentares usados e três infrações no âmbito do regime jurídico da segurança privada, nomeadamente do incumprimento das medidas de segurança obrigatórias.
A força de segurança frisou ainda que foi detetado incumprimento “ao nível do licenciamento do referido estabelecimento no domínio público marítimo”.
O REGIÃO DE LEIRIA apurou que o bar em causa é o Nalu Beach Club, na Nazaré.
Deter “grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas na zona de diversão noturna da Nazaré”, prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança foram os objetivos da operação conjunta, que contou ainda com o reforço da Unidade Especial de Polícia, nas vertentes Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, bem como várias valências da PSP.
Entretanto, a discoteca G Club, nos Parceiros, em Leiria, que encerrou temporariamente, também devido a irregularidades no sistema de videovigilância, já se encontra em funcionamento desde este fim de semana. Segundo o proprietário, a operação de fiscalização ocorreu na sexta-feira, dia 15, tendo a discoteca aberto logo no mesmo dia.