Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Cartas ao diretor

Incêndios

Pergunto a António Costa, que era primeiro-ministro aquando dos incêndios de Pedrógão Grande, Alvaiázere, Pombal, Leiria e outros concelhos, onde estão as tão apregoadas obras de reconstrução e apoio às vítimas?

foto de floresta com árvores queimadas
Joaquim Dâmaso/ Foto de Arquivo

Na semana de 8 a 13 de agosto deste ano, houve incêndios de grandes dimensões em Odemira, Castelo Branco, Lousã, entre outros. Fiquei satisfeito, por um lado, quando veio um funcionário do Estado, ou seja, a ministra Ana Abrunhosa, logo de seguida coadjuvada pelo seu patrono António Costa, anunciar que, de imediato, se ia realizar o levantamento dos prejuízos para que, de imediato, se auxiliassem as vítimas.

Fiquei estupefacto com essas boas notícias. Agora pergunto a António Costa, que era primeiro-ministro aquando dos incêndios de Pedrógão Grande, Alvaiázere, Pombal, Leiria e outros concelhos – que tiveram milhares de euros oferecidos por emigrantes e não só – onde estão as tão apregoadas obras de reconstrução e apoio às vítimas?

Eram tempos de eleições é verdade. Agora vêm as eleições europeias. Vergonha é preciso: peço a todos os portugueses que deixem de ser cordeirinhos. Destruir o que é privado deve de ser crime, mas “encurralar “os nossos governantes será um dever.

Manuel Gomes João
Golpilheira, Batalha

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados