Na primeira metade do ano foram mais de 15 os concertos com assinatura de Season Impulso. Após a pausa de verão, o festival está de volta às Caldas da Rainha para a segunda parte da temporada, que promete uma dúzia de espetáculos até ao final do ano, revelando valores consagrados e emergentes da música nacional e internacional.
A abertura da segunda volta de Impulso faz-se com rock vindo do deserto: a banda do Níger, Etran de L’Aïr, é um dos destaques da primeira noite, no dia 22 de setembro. Neste fim de verão, Impulso regressa ao Parque D. Carlos I para uma noite dupla, que inclui também o espetáculo de Pipa de Ma$$a ft. Osaya.
A artista e produtora portuguesa, residente em Berlim, vai mostrar porque é considerada um dos futuros talentos da música emergente global. Esta primeira noite terá entrada gratuita.
A restante programação é já conhecida, e inclui uma proposta mensal até ao final do ano.
Em outubro, o dia 7 leva a Caldas da Rainha os Memorials, banda britânica que atua pela primeira vez em Portugal. O alinhamento da noite inclui tambéma dupla Teryl Kaiz.
Para 18 de novembro há dose tripla, com A Sul, B Fachada e Stereossauro.
Para fechar esta edição, promete-se festa rija com Cave Story, Moullinex ▵ GPU Panic e Soluna a 9 de dezembro.
A par da música, estão também de volta as sessões de cinema, através de uma parceria entre o Impulso e o Doclisboa. Estão prometidas sessões já este mês, em momentos com a presenta de realizadores e que terão lugar na ESAD.CR e no Centro Cultural e Congressos.
O Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria), os bilhetes já estão disponíveis online através da rede BOL.