A equipa feminina de andebol da SIR 1º de Maio/CJB é uma das quatro equipas nacionais que este fim de semana decide a continuidade na EHF European Cup.
A formação da Marinha Grande desloca-se ao terreno do KHF Istogu, no Kosovo, onde vai jogar os dois encontros da eliminatória, este sábado e domingo, pelas 18 horas (17 horas, hora portuguesa).
A quarta posição na I divisão nacional na época 2022/2023 garantiu o acesso da SIR 1.º Maio/CJB um lugar entre as melhores equipas da Europa na Ronda 2 da terceira maior prova europeia de clubes.
O adversário é o KHF Istogu que, ao contrário das marinhenses, repete a participação do ano transato onde acabaram por ser afastadas pelo WHC Cair-Skopje na primeira eliminatória da competição.
A internacional Maria Pereira, atleta formada no Batalha AC e com experiência internacional, é uma das atletas mais experientes a envergar as cores do SIR 1º de Maio ADA/CJB. Apesar do pouco conhecimento sobre o adversário, diz que a equipa está motivada e quer fazer um bom resultado: “Jogar competições europeias é sempre algo diferente e motivante. Temos uma deslocação difícil, principalmente pela viagem e também por termos pouca informação sobre a equipa que vamos defrontar. Sabemos que têm algumas estrangeiras e que são as campeãs em título. Nós temos ambição de fazer um bom resultado. Vamos jogar a eliminatória no sábado e no domingo, por isso é decisivo entrarmos concentradas e não nos deixar levar pelo cansaço da viagem”, disse em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal.
A SIR 1.º Maio/CJB, liderada pelo técnico Filipe Oliveira, ocupa a segunda posição da classificação, ao fim de quatro jogos disputados no campeonato nacional, somando duas vitórias e duas derrotas.
Além da SIR 1.º Maio/CJB, jogam este fim de semana na EHF European Cup o Colégio de Gaia Toyota, Madeira SAD e SL Benfica.