A segunda edição do projeto Mimo Video Art é apresentada este domingo, 29 de outubro, no âmbito do Bienal de Cinema de Leiria, revelando as obras selecionadas para o projeto de vídeo arte do m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento.
Entre os cerca de 300 trabalhos candidatos, foram selecionadas três obras, que ficam em exibição a partir de hoje naquele museu de Leiria.
Mimo Video Art é um espaço dedicado à exposição de obras artísticas de vídeo arte, ensaio visual ou experimental, criado com objetivo de divulgar em Leiria novas formas de linguagem audiovisual.
Este domingo, a partir das 21h30, são inauguradas as obras:
- “Nieboscian”, de Dejagoda Turlik (Polónia), “um conto sobre a prisão real e a sensação mental de liberdade. Sobre a rotina diária e a coragem para tomar a decisão de fugir dela. Sobre o fato de que o céu sem limites vive nas nossas cabeças. Apenas temos que nos permitir a vê-los”
- “The summer in between”, de Sophie Ackerman (Estados Unidos da América), “uma retrospectiva experimental que discute a confusão sobre o envelhecimento, o fim da inocência e o sentimento de nostalgia”
- “La bride”, de Nicolas Piret (Bélgica): “A torre do sino toca e os pássaros voam. No campo, nos arredores de uma pequena aldeia, um cão amarrado a uma corda muito comprida observa-os a desaparecer no horizonte. É hora de ele ir; Salta pelos campos; Até onde é que a sua corda o permitirá chegar?”