Já se encontra em fase de resolução o incêndio que durante a tarde deste domingo consumiu uma área florestal e agrícola, entre a localidade de Picheleiro, na freguesia de Marrazes e Barosa, e a urbanização de Santa Clara, na freguesia de Parceiros e Azoia.
A área ardida estimada é de cinco hectares, de acordo com o balanço feito há instantes ao REGIÃO DE LEIRIA por Luís Lopes, vereador da Câmara Municipal de Leiria com o pelouro da Proteção Civil.
Apesar do intenso fumo e da proximidade a áreas residenciais, o autarca assegura que “não houve habitações em perigo em nenhum momento”.
O incêndio levou, no entanto, ao condicionamento do trânsito em algumas estradas, nomeadamente a Estrada Nacional 242, que liga Leiria e Marinha Grande. Nesta via, a circulação já foi restabelecida, mas permanecem condicionadas as ligações entre Picheleiro e Parceiros e entre a urbanização de Santa Clara e Picheleiro “para os bombeiros conseguirem trabalhar”, informa Luís Lopes.
Permanecem no local na operação de rescaldo 114 operacionais e 34 veículos. O combate a este incêndio chegou a mobilizar 116 operacionais, apoiados por 30 veículos e três meios aéreos que, entretanto, foram desmobilizados.