Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Piloto entrega material escolar, desportivo e alimentar a instituições da Marinha Grande antes do Rallye Vidreiro

Oferta foi realizada por Rafael Cardeira, piloto natural do concelho e que conhece bem a realidade das quatro instituições que visitou.

É em casa que Rafael Cardeira vai acelerar na última prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da Marinha grande começa amanhã, sexta-feira, a carregar no pedal para o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, mas, como habitualmente faz ao longo de toda a temporada, nos dias que antecedem a prova, visitou algumas instituições do concelho da Marinha Grande.

O piloto do Sporting, que conduz um Renault Clio R3T, levou a iniciativa “1 Rali 1 Instituição” que possibilitaram a distribuição de material escolar, desportivo e alimentar, juntamente com a visita da equipa às instituições. Os locais visitados foram o Centro de Acolhimento Girassol – casa de acolhimento para resposta a situações de emergência a crianças e jovens; a APPACDM Marinha Grande – resposta social e educacional na defesa dos interesses da pessoa com deficiência, incapacidade ou em risco de exclusão social; a ADESER II Marinha Grande – prestação de apoio em várias idades para integração social e formação profissional de jovens em risco de exclusão; e a Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande (APAMG) – defesa e proteção dos animais.

Amanhã de manhã, sexta-feira, é tempo das primeiras passagens pela classificativa de Qualifying, antecedendo as especiais disputadas nos concelhos da Marinha Grande, Alcobaça e Pombal.

Em comunicado, o piloto diz estar motivado para a prova: “Tem sido uma época onde em nenhuma das provas dispensámos a ação solidária, portanto, na Marinha Grande, as possibilidades e motivação para realizarmos algo a uma escala maior foram ainda mais evidentes. Conseguimos reunir vários parceiros que, nas diferentes áreas de atuação de cada instituição, nos ajudaram a potenciar cada uma das causas.”

“Cada vez mais, a presença do rali na região move muitos adeptos para acompanharem o desenrolar da prova em estrada, esta é a nossa forma de devolver à comunidade todo o apoio e carinho que sentimos em casa”, indica Rafael Cardeira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados