Na rua Dr. Agostinho Tinoco, no bairro dos Capuchos, em Leiria, uma obra dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), esteve parada cerca de dois meses, deixando a maior parte do passeio intransitável.
Perante a pergunta colocada pela leitora do REGIÃO DE LEIRIA e a imagem que a acompanhava, Leandro Sousa, diretor delegado de administração dos SMAS de Leiria, adianta que está prevista a conclusão dos trabalhos até ao final desta semana.
Leandro Sousa esclarece que a intervenção decorreu na sequência de uma avaria de água e que, durante a reparação da conduta, “os SMAS verificaram que existia um problema na rede de gás, tendo de imediato contactado a empresa responsável pela gestão e manutenção desta infraestrutura”.
Com a deslocação de um técnico ao local, foi detetada a necessidade de execução de uma nova caixa da rede de gás. A conclusão dos trabalhos por parte dos SMAS ficou, então, condicionada à intervenção de outra empresa, entretanto já concluída, esclarece o diretor delegado.
Neste momento, o buraco já se encontra coberto, estando apenas a faltar recolocar a calçada.
Maria Silva