A seleção nacional masculina de futebol de praia retomou esta segunda-feira, dia 16, o estágio de preparação, após o 4.º lugar alcançado, em setembro, na Superfinal da Liga Europeia.
Entre os 15 atletas chamados por Mário Narciso há uma estreia: o leiriense Vasco Gonçalves.
O ala, do GRAP/Pousos, em declarações ao site da FPF, mostra-se satisfeito com a convocatória e garante que estará empenhado nos trabalhos.
“Para mim é sempre um orgulho ser chamado, principalmente a primeira convocatória, que encaro com o máximo foco e empenho para continuar a trabalhar. É o patamar que todos os jogadores querem estar, como é óbvio é um privilégio enorme estar aqui. Vou olhar para este momento com o maior dos profissionalismos e aproveitar ao máximo esta oportunidade dada pelo treinador. Trabalhar aqui é fácil, pois o ambiente é muito positivo, todos me receberam bem, todos se dão bem, não havendo qualquer tipo de atritos, sendo um grupo muito aceitável no que toca a receber pessoas novas, receberam-nos todos muito bem”, disse.
Vasco Gonçalves, que também joga futebol 11, na honra distrital de Leiria, pelo GD Guiense – clube que lidera o campeonato – mostrou-se disponível para trabalhar de quinas ao peito: “O treinador pediu-nos foco, para continuarmos a dar o nosso máximo, para no futuro, nas próximas competições correrem melhor e conquistarmos títulos para o nosso país”.
O jogador considera que “o futebol de praia é mágico”, característica que resulta desta modalidade a “quem assiste”. “Não existe outra no mundo que consiga gerar a espetacularidade que o futebol de praia nos oferece e as próprias regras nos dão isso”, afirmou.
Além de Vasco Gonçalves, o selecionador nacional também chamou Rui Coimbra (ACD “O Sotão”), André Lourenço (Sp. Braga), Bernardo Lopes (ACD “O Sotão”), Jordan Santos (Sp. Braga) e Rúben Brilhante (Sp. Braga).
Na última semana, Vasco Gonçalves, avançado em futebol 11, esteve também em destaque ao marcar o golo 1.000 do GD Guiense na divisão de honra distrital de Leiria.