Luís de Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa ou Afonso Lopes Vieira regressam ao Museu Joaquim Correia este sábado, 14 de outubro, para mais duas sessões de visitas literárias àquele espaço na Marinha Grande.
O projeto que resulta da parceria entre o Museu Joaquim Correia e a companhia Teatro à Solta propõe dar a conhecer o património da Marinha Grande e os grandes nomes da literatura, tanto local como nacional, que estão retratados pelo mestre escultor Joaquim Correia.
São os casos de Gil Vicente, Luís de Camões, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Afonso Lopes Vieira e Francisco Rodrigues Lobo, cuja vida e obra inspira estas visitas literárias, estreadas com grande sucesso no dia 23 de setembro.
O projeto de investigação e dramaturgia é de Susana Rodrigues, com encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação do próprio Cristóvão Carvalheiro e também Jaqueline Figueiredo, Marco Paiva e Tânia Catarino.
As próximas duas visitas acontecem este sábado, às 11 e 15 horas. O Museu Joaquim Correia anunciou ainda que mais visitas vão acontecer no dia 11 de novembro (15 horas) e 5 de dezembro (18h30).
Com duração de 60 minutos e para público a partir dos 14 anos, a participação é gratuita (limitada a 25 participantes), mas é necessária inscrição através do e-mail museu.jcorreia@cm-mgrande.pt ou do telefone 244 573 318.