Leiria acolhe em novembro o XXVII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana sob o tema “Etnografia, Cultura e Património” e as III Jornadas Internacionais de Etnografia – Leiria.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Leiria, Universidade de Salamanca e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil), em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e o Centro do Património da Estremadura, entre outras entidades, tem lugar nos dias 16, 17 e 18, no Teatro Miguel Franco.
Ao todo estão envolvidos 104 palestrantes de 12 países, entre os quais diversos académicos e os reitores das universidades de Salamanca (Espanha), Boyacá (Colômbia) e Chiapas (México).
Segundo a organização, esta edição conjunta tem como objetivo trazer à discussão temas antropológicos da atualidade, num espírito multidisciplinar, integrador e contemporâneo, com especial ênfase para o estudo da Etnografia, do Património e da Cultura.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.ciai2023.org ou pelo email jieleiria@gmail.com com indicação do nome e contacto do participante.