Uma criança sofreu ontem ferimentos com gravidade, em Leiria, após ter sido atropelada por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima, informaram à Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR de Leiria.
Segundo fonte da GNR de Leiria, uma ambulância da corporação de Fátima, do distrito de Santarém, atropelou uma menina de 12 anos, que foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, com ferimentos graves.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o acidente ocorreu na Loureira, freguesia de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, pelas 18h59.
“A ambulância ia em marcha de emergência para uma ocorrência em Santa Catarina da Serra e numa ultrapassagem acabou por atropelar uma criança que estava a atravessar a estrada”, revelou à agência Lusa o comandante dos Voluntários de Fátima, Joaquim Gonçalves.
Segundo o comandante, os bombeiros envolvidos no acidente prestaram de imediato socorro à vítima, imobilizando e estabilizando a criança, enquanto aguardavam pela chegada de outro meio de socorro e da VMER de Leiria.
O Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise de Coimbra (CAPIC) foi acionado para dar apoio aos familiares da criança, que não esperaram pela chegada dos psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica, referiu o comandante, ao afirmar que esse apoio foi prestado aos seus bombeiros.
Joaquim Gonçalves, que lamentou o infeliz acidente, acrescentou que os operacionais envolvidos na ocorrência deslocaram-se em seguida para o hospital de Leiria, a fim de acompanhar o estado de saúde da criança e conversar com os familiares da vítima.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Fátima, a viatura médica de emergência e reanimação de Leiria, o CAPIC e a GNR de Leiria, num total de seis meios e 12 operacionais.