O incêndio que deflagrou por volta das 11h50 desta quinta-feira, dia 2, na fábrica Compogal, na Gândara dos Olivais, no concelho de Leiria, já se encontra em fase de resolução, informou a Câmara de Leiria numa publicação no Facebook.
Segundo a autarquia, foram evacuados três prédios e retiradas 70 crianças do Jardim de Infância da Gândara dos Olivais, “como medida de precaução”.
As crianças foram encaminhadas para o centro de dia da localidade e o regresso dos moradores às habitações “está ainda a ser analisado pelas autoridades”.
De acordo com o município, o incêndio consumiu um dos pavilhões da fábrica Compogal, dedicada à indústria de polímeros e solventes. Apesar disso, a “empresa poderá manter a sua atividade”.
Estiveram a combater as chamas 64 operacionais apoiados por 26 veículos de várias corporações de bombeiros do concelho, assim como elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, da E-Redes, da GNR e da PSP.
A Câmara de Leiria diz que o Serviço Municipal de Vigilância Ambiental está a acompanhar as linhas de água existentes na zona para monitorização de eventuais consequências.