Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

União de Leiria empata, sem golos, frente ao Leixões SC

Leirienses não vencem e não marcam pela segunda jornada consecutiva.

Foto: LP

Foi com uma primeira parte sem muito para contar, quase repetida de outros 45 minutos idênticos, igualmente sem golos, que a União de Leiria garantiu a conquista um ponto e a subida provisória ao 8.º lugar da II Liga, ao empatar a zero, esta noite, com o Leixões SC.

Zag foi o primeiro a criar algum perigo, com um remate forte e de primeira, de fora de área, mas Pawel segurou com alguma tranquilidade.

A verdade é que as duas equipas apresentaram-se muito fechadas, existia dificuldade em chegar à baliza adversária e o jogo acabava por não ter jogadas bem conseguidas.

Leandro Antunes ainda animou as bancadas do Dr. Magalhães Pessoa, com um remate, de frente para a baliza, que motivou o festejou dos 7.014 adeptos presentes. No entanto, a bola saiu ao lado.

Foi o avançado quem, minutos mais tarde, trabalhou a progressão no campo até à grande área e entregou a Jair, que acabou por desperdiçar.

Não foram precisos golos para Jair receber aplausos, tudo porque instantes depois se ajoelhou junto do guarda-redes leixonense, para atar as chuteiras do adversário. Num campeonato distrital, o gesto seria meritório de um cartão branco. Na II Liga contou “apenas” com um forte aplauso vindo das bancadas.

No segundo tempo, o técnico leiriense Vasco Botelho da Costa mexeu na equipa, mas a maior alteração só se verificou após a expulsão de Agostinho, do Leixões SC, por acumulação de amarelos.

Em vantagem numérica, a União de Leiria assumiu as despesas do jogo, começou a criar mais lances de perigo, mas que facilmente eram anulados.

Apesar da constante pressão, com o jogo a ser disputado praticamente só numa metade do relvado, os leirienses não conseguiram chegar à vantagem e continuam sem vencer.

A União de Leiria terminou o jogo com dois lances de grande perigo, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro foi gigante entre os postes e evitou os festejos.

No próximo dia 1 de dezembro, a União de Leiria desloca-se ao campo do Lank Vilaverdense, para o encontro da 12ª jornada das II Liga. Na próxima semana, o campeonato pára para a eliminatória da Taça de Portugal.

O estádio Dr. Magalhães Pessoa assinala amanhã 20 anos da sua inauguração e, durante o intervalo, Armando Marques, administrador da SAD leiriense, prestou homenagem a Nélson Ferreira, técnico responsável pela manutenção do relvado do estádio desde 2003.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados