Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
O leitor pergunta, o RL responde

Apesar dos constrangimentos no trânsito, “as vantagens da requalificação daquela via são evidentes”, afirma o vereador

A Câmara Municipal de Leiria vai proceder a alguma intervenção na rua de São Francisco para evitar que se repitam casos como este, em que uma ambulância em marcha de urgência não consegue passar entre os veículos?

Nos últimos meses, já depois das obras nas ruas de São Francisco e Mouzinho de Albuquerque, no centro de Leiria, tem sido recorrente ver o trânsito parado naquela zona da cidade. A leitora Ana Paula Santos já tinha enviado ao REGIÃO DE LEIRIA imagens que comprovam isso mesmo.

Porém, já este mês, testemunhou a dificuldade de uma ambulância em conseguir circular entre os veículos.

Perante estes constrangimentos, o nosso jornal questionou a autarquia se tenciona intervir no sentido de evitar que estes casos se repitam. O vereador Ricardo Gomes, responsável pela Obras Municipais no perímetro da cidade, não responde diretamente à pergunta. Afirma, contudo, que “as vantagens da requalificação daquela via são evidentes, resultando numa clara melhoria da qualidade de vida naquela área”.

Atualmente, a circulação rodoviária faz-se com recurso apenas a uma via, mas o autarca recorda que, quando existiam duas, “a situação acabava por não ser muito diferente” da atual porque a segunda, “na maioria do tempo, era utilizada para estacionamento indevido”.

Relativamente à situação em causa, o vereador considera que “apesar de registar um abrandamento do trânsito, a viatura de emergência seguiu o seu curso, verificando-se, no caso em apreço, uma prática corrente nestas situações, a existência de uma forte colaboração por parte dos restantes condutores no sentido de facilitar a circulação de viaturas de emergência”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados