Duas armas de fogo e dezenas de munições foram apreendidas pela GNR, em Leiria, num caso de violência doméstica em que foi ainda constituído arguido um suspeito. O caso foi hoje revelado.
Foi na sequência de uma investigação por violência doméstica, que “os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendido diverso material”. Em concreto, foram apreendidas duas armas de fogo, três navalhas, 85 munições e uma faca de abertura automática.
Esta ação foi levada a cabo por elementos do Posto Territorial de Vieira de Leiria, a 2 de dezembro, numa localidade do concelho de Leiria. De acordo com informação divulgada pela GNR, o suspeito é um homem de 70 anos: “foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria”, adianta aquela força policial.
Na sua nota, a GNR recorda que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.
Lembra ainda que se “precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica”, pode comunicar com as autoridades através do Portal da Queixa Eletrónica, através do 112, no posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos ou ainda na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.