Um homem de 28 anos foi detido ontem, quinta-feira, pela Polícia Judiciária, suspeito pela prática de homicídio qualificado na forma tentada e com recurso a arma branca, ocorrido no dia 1 de novembro, nas Caldas da Rainha.
Segundo informação enviada pela PJ, “na sequência de uma alteração, ocorrida entre a vítima e o arguido, este veio a disferir sobre a vítima vários golpes, com arma branca, nomeadamente na zona do tórax e abdómen superior”.
“Só a pronta intervenção dos serviços de emergência médica, impediram que a agressão não tivesse como resultado a morte da vítima”, considera a autoridade policial.
Após a agressão, o arguido, operário da construção civil, abandonou o local sem prestar qualquer socorro à vítima.
“Após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias que conduziram à identificação do suspeito, prosseguindo-se desde a data do acontecimento a ações dirigidas à localização daquele que culminaram ontem com a sua detenção, em cumprimento de Mandado de Detenção emitido pelo Magistrado do Ministério Público titular dos autos”, lê-se num comunicado enviado pela PJ.
O detido foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
A detenção foi realizada pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.