A CDU anunciou hoje mais quatro cabeças de lista às eleições legislativas antecipadas de 10 de março de 2024 e entre eles está o candidato do círculo eleitoral de Leiria, que será João Paulo Delgado.
O número um por Leiria, João Paulo Delgado, tem 46 anos, é presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Mútua dos Pescadores, é vereador na Câmara Municipal de Nazaré e membro da Direção da Organização Regional de Leiria do PCP.
O advogado Fernando Teixeira vai estrear-se como cabeça de lista pela CDU pelo círculo de Coimbra, e o pescador e formador João Paulo Delgado será o novo número um da coligação por Leiria.
A CDU anunciou hoje mais quatro cabeças de lista às legislativas antecipadas de 10 de março, que incluem ainda o sociólogo Jorge Fael por Castelo Branco e a investigadora Joana Carvalho pelo círculo eleitoral da Europa, ambos repetentes em relação às legislativas de 2022.
De acordo com a nota da CDU, Jorge Fael tem 51 anos, é presidente da Associação Água Pública e já presidiu à direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.
Foi eleito na Assembleia da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e é membro da Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.
O novo cabeça de lista por Coimbra, Fernando Teixeira, tem 29 anos, é advogado, membro da Comissão Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Coimbra, porta-voz do movimento “Os Mesmos de Sempre a Pagar” no distrito de Coimbra e membro da Direção da Organização Regional deste distrito do PCP.
Foram ainda indicados dois candidatos repetentes: Joana Carvalho, que será novamente cabeça de lista pela Europa, tem 45 anos, é investigadora, doutorada em Biotecnologia, e trabalha em Cambridge, no Reino Unido, no desenvolvimento de terapias para oncologia e doenças inflamatórias; e Jorge Fael será o cabeça-de-lista por Castelo Branco. Tem 51 anos, é presidente da Associação Água Pública e já presidiu à direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Foi eleito na Assembleia da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e é membro da Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.
Nas últimas legislativas, em 2022, a CDU elegeu seis deputados (dois por Lisboa, dois por Setúbal, um pelo Porto e outro por Beja), atingindo um mínimo histórico que fez com que o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) perdesse representação parlamentar.
A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de março.