Um polícia da esquadra de Peniche foi agredido a murro nas costas e à dentada numa mão por um indivíduo envolvido numa rixa no hospital da cidade, integrado no Centro Hospitalar do Oeste.
O indivíduo, de 21 anos, foi detido em flagrante delito [no momento] “por resistência e coação sob funcionário”, explica um comunicado do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública.
“Uma equipa policial da esquadra de Peniche deslocou-se ao CHOeste – Hospital de Peniche, em virtude de ali estarem a decorrer agressões entre vários indivíduos”, adianta o comunicado, datado de quarta-feira, dia 13, e referente a acontecimentos ocorridos numa das madrugadas do fim de semana anterior.
Quando a patrulha chegou, “um dos intervenientes na contenda dirigiu-se a um dos polícias com a clara intenção de o agredir, pelo que teve que ser manietado com recurso à força física e, consequentemente, algemado”.
“No decurso deste procedimento policial, o suspeito desferiu vários murros na zona dorsal do polícia em apreço, tendo-lhe ainda mordido uma mão. Por isso, foi detido”, refere a PSP.
A Polícia adianta que “o cidadão, cerca de uma hora antes, já havia participado numa desordem com vários indivíduos junto a um estabelecimento de diversão noturna da cidade, em que a PSP de Peniche também interveio”.
O detido foi sujeito a termo de identidade e residência, libertado e notificado para comparecer na secção do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Peniche, e o “processo seguirá os seus trâmites normais”.