A Surfers Cove anunciou que vai construir em Óbidos um parque temático para surf, com um aldeamento turístico de quatro estrelas e um investimento superior a 30 milhões de euros. “O projeto será implementado numa área de cinco hectares e o aldeamento turístico terá 56 unidades de alojamento [no máximo de 144 camas], restaurante, loja de surf, skate parques, courts de padel e de beach ténis, escola de surf, espaço de wellness, zonas verdes ajardinadas, pista de bicicletas e zona para eventos corporativos”, revelou na segunda-feira, dia 4, a Surfers Cove.
O projeto de arquitetura já foi aprovado pela Câmara de Óbidos e pelo Turismo de Portugal, encontrando-se a decorrer as restantes fases do processo, adianta a empresa em comunicado, referindo que “a piscina terá uma utilização de quase 24 horas”, pois “está prevista iluminação, e será o local perfeito para qualquer pessoa aprender a fazer surf”.
A Surfers Cove “antecipa uma faturação anual na ordem 10 milhões de euros, em velocidade de cruzeiro, dos quais 60% resultará do negócio relacionado com o surf e criará 50 postos de trabalho”.
O início da construção está previsto para 2024 e em “dezembro de 2025 o parque arranca com um período de soft opening [pré-abertura], seguido da abertura em março 2026”.
“A Surfers Cove vai, até final do ano, reunir uma segunda ronda de interessados em investir no negócio e concorrer a fundos comunitários disponíveis para projetos inovadores”, adianta o comunicado.
O presidente do município, Filipe Daniel, considera que “projetos como este – localizado depois do Evolutee Hotel Royal Óbidos, do lado sul da estrada para quem segue em direção à praia d’El Rey – são estruturantes para a capacidade de atração do concelho, nomeadamente de jovens”.
Notícia editada no dia 21/12/2023, pelas 17 horas, para alterar o ano da pré-abertura (de 2026 para 2025) e acrescentar a data de abertura.