Ana Isabel Mota preside desde domingo à direção da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, sucedendo no cargo a José Marques Sousa.
Integram ainda a equipa José Mirante (vice-presidente), Lina Gaspar (secretária), Nuno Alves (tesoureiro), Maria Lurdes Nunes, Arlindo Antunes, Nelson Costa e Fernando Caseiro (vogais). Presidido por João Antunes, o conselho fiscal conta ainda com Paulo Caseiro (secretário) e Fernando Cruz (vogal).
Segundo informação da diocese, a maioria dos elementos transitam da direção anterior, a exemplo de Ana Isabel Mota que exercia as funções de secretária.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais, nomeados pelo bispo José Ornelas para os próximos quatro anos, teve lugar na Sé de Leiria, no passado domingo.
Entretanto, a Cáritas recebeu da Valorlis um prémio de 2.139,93 euros no âmbito do projeto “Toneladas de ajuda” que visa a recolha, separação e entrega de materiais para reciclagem.
Também os centros paroquiais Nª Sª da Piedade, de Monte Redondo, e da freguesia de Atouguia, em Ourém, foram premiados pela elevada quantidade de resíduos encaminhados. No total, os prémios rondaram os 8 mil euros.