Um bebé nasceu esta madrugada, no interior de uma ambulância, à saída da autoestrada, em Pombal. A informação foi divulgada pela corporação da Marinha Grande.
O nascimento da criança, de sexo masculino, aconteceu cerca das 1h21 deste sábado, numa altura em que a mãe do bebé estava a ser transportada pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande para uma maternidade em Coimbra.
De acordo com informação avançada ao final da manhã deste sábado numa nota publicada pela corporação da cidade vidreira, o nascimento ocorreu “esta noite na ambulância dos Bombeiros na Marinha Grande durante o transporte para a unidade hospitalar”.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas zero horas, avança a mesma nota, especificando que quando os elementos da corporação chegaram ao local, “a parturiente encontrava-se com contrações e em final de tempo de gravidez”.
Consequência dos “constrangimentos hospitalares” e depois de contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), “foi indicado o transporte a maternidade Bissaya Barreto”, tendo sido igualmente acionada a Viatura Médica dos Covões.
O encontro entre a ambulância proveniente da Marinha Grande e a viatura da maternidade ocorreu na saída de Pombal da autoestrada do norte (A1). E foi aí que a criança nasceu, cerca da 1h21h.
“A tripulação demonstra-se muito feliz por ter auxiliado no nascimento, tendo sido a primeira vez que tiveram esta experiência”, reforça a nota da corporação.