Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Dakar: Leirienses terminam etapa maratona e voltam a subir na classificação

João Ferreira está a 12 minutos de um lugar nos três primeiros, enquanto Ricardo Porém entrou no top10.

MCHPhotoDisk

A “dor de cabeça” denominada etapa maratona de 48 horas no rali Dakar chegou ao fim para os pilotos leirienses e com balanço positivo. João Ferreira conseguiu novo pódio na etapa e subiu na geral, tal como Ricardo Porém.

Após 835 km de muita areia, com uma paragem obrigatória entre as 16 horas locais de ontem, quinta-feira, e o nascer do sol de hoje, pelas 7 horas, na Arábia Saudita, os pilotos regressaram a Shubaytah e conheceram os resultados da 6.ª etapa.

Ontem, João Ferreira seguia na liderança da categoria SSV, mas terminou na segunda posição, desempenho que lhe valeu a subida ao quarto lugar da geral. O piloto leiriense da Can-Am, de 24 anos, está a 17 minutos do líder, Yasir Seaidan, e continua confiante na vitória da edição de 2024 do Dakar.

“Felizmente concluímos a etapa maratona 48 horas em problemas de maior, chegámos a trazer alguma vantagem, mas preferimos gerir o carro para chegar ao final sem problemas. Fizemos uma boa ação na geral, ascendemos na classificação e aproximámo-nos da liderança. Tudo pronto para fazermos um bom arranque de segunda semana, bem dentro da luta pela vitória que continua a ser o nosso principal objetivo”, afirmou o piloto.

Ricardo Porém, o outro leiriense que está a brilhar na Arábia Saudita, em dupla com Augusto Sainz, pela MPM, continua a ser o melhor português em Challenger. Hoje chegou ao fim da etapa na 11.ª posição e conseguiu entrar para o top10 da classificação geral. É agora nono classificado e o melhor português na categoria. A categoria Challenger é liderada por Eryk Goczal, com menos quatro horas do que Ricardo Porém.

“As últimas 48 horas no maior deserto do mundo foram uma aventura desafiadora. Arranquei para esta sexta etapa muito maldisposto que tornaram as primeiras horas da etapa extremamente difíceis. Ao chegarmos ao terceiro acampamento, e depois do descanso possível, as coisas melhoraram ligeiramente e a ideia hoje foi terminar a etapa sem problemas. Agora vamos descansar e preparar para a segunda semana”, explicou o piloto de Leiria.

Amanhã, sábado, a caravana Dakar pára para um dia de descanso, antes da segunda e derradeira semana de competição.

A etapa 7 está agendada para domingo, dia 14, onde os participantes embarcarão numa jornada de Riyadh para Al Duwadimi, em 873 km, com uma secção especial a cobrir 483 km.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.