A PSP da Marinha Grande deteve dois homens nos dias 9 e 11 de janeiro por crimes de roubo e furto, informou o Comando Distrital de Leiria daquela polícia.
A primeira situação, registada ao final da manhã do dia 9, envolveu um homem com 30 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção fora de flagrante delito.
Condenado por crime de roubo, no âmbito de um inquérito levado a cabo pela PSP da Marinha Grande, o indivíduo está condenado a cumprir pena de um ano de prisão.
Após a detenção na passada semana, e depois de cumpridas as diligências processuais, o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena.
Na quinta-feira, dia 11 de janeiro, por volta da hora do almoço, a PSP da Marinha Grande deteve outro homem, de 32 anos, pela prática de um crime de furto em interior de estabelecimento comercial.
Segundo informação divulgada pelo Comando Distrital da PSP, a detenção aconteceu em flagrante delito, quanto o acusado tentava, “de forma dissimulada”, passar pelas linhas de caixa “com seis garrafas de álcool, num valor de 260 euros, sem efetuar o respetivo pagamento”.
Após a interceção pelo vigilante do espaço comercial, o homem, que já tem antecedentes criminais por crime de furto, foi entregue à PSP.