Apitaram dois jogos na fase de grupos (Macedónia-Alemanha e Sérvia-Islândia), no Europeu de andebol masculino, que está a decorrer na Alemanha, até 28 de janeiro, e são uma das 11 duplas de arbitragem escolhidas para continuar a apitar os jogos do main round.
Daniel e Roberto Martins, irmãos e natural de Pombal, contam com mais de 20 anos de carreira na arbitragem e 145 jogos internacionais.
Esta é a primeira participação numa fase final de um Europeu sénior e a convocatória foi recebida com bastante agrado, tal como a nomeação para o primeiro jogo. Estar entre as 11 duplas de arbitragem escolhidas em 18 convocadas e continuar para o main round é mais um sinal do percurso que os árbitros de Pombal têm trilhado ao longo das últimas épocas. A dupla irá permanecer na cidade de Colónia e o primeiro jogo que foram nomeados para apitar será esta quinta-feira, dia 18, entre Hungria e Áustria.
“Queremos estar nos melhores jogos, com os melhores jogadores e nos melhores ambientes, é a nossa regra. A probabilidade de um pequeno erro [de arbitragem] fazer a diferença e nos colocar de parte é grande, mas temos uma coisa boa: não trememos nos momentos de pressão”, afirmou Daniel Martins ao REGIÃO DE LEIRIA, antes de começar o Europeu.
Além da equipa de arbitragem, Portugal também está representado pela seleção. A equipa começa hoje, quarta-feira, os jogos do grupo II do main round, frente à Noruega e volta a jogar com Eslovénia (dia 19, 14h30), Suécia (dia 21, 17h) e Países Baixos (dia 23, 14h30). Os jogos são transmitidos na RTP2.
(atualização: 18 janeiro de 2024, com indicação do jogo da main round para o qual foram nomeados)