Trinta e seis pessoas, de várias idades e diferentes nacionalidades, participaram no sábado na primeira ação de plantação de árvores da associação Ágora, das Caldas da Rainha.
Esta primeira edição da iniciativa “Planta esperança, cultiva o futuro” resultou na plantação de 85 árvores e arbustos autóctones, superando a meta inicial de 50 árvores.
Além da plantação, os voluntários cortaram algumas plantas de espécies invasoras que encontraram no terreno, nas Caldas da Rainha.
A associação ambiental Ágora surgiu em maio de 2022 fruto da junção de diferentes iniciativas cívicas que já realizavam atividades de cariz ambiental no concelho, nomeadamente a #CALDASSempreLimpa e a #Ecodogswalk.
Alertar os cidadãos para a degradação do habitat humano, ajudar a preservar e fomentar os espaços verdes e a mobilidade sustentável, dinamizar a reflexão sobre temas socioambientais e sobre as alterações climáticas são precisamente alguns dos objetivos desta associação, que tem em curso vários projetos em Caldas da Rainha, mas que também se podem estender à região.