Duas pessoas ficaram feridas com gravidade, e necessitaram de receber tratamento hospitalar, depois de terem sido agredidas, cerca das 5h55, junto à rotunda do sinaleiro, em Leiria, por um grupo de 15 a 20 indivíduos.
Os desacatos tiveram lugar depois das vítimas terem abandonado um estabelecimento de diversão noturna, no centro da cidade.
“No decorrer das agressões foram ouvidos cerca de três disparos de arma de fogo, tendo os polícias que acorreram ao local recolhido dois invólucros de calibre 7,65 mm”, explica a PSP de Leiria em comunicado.
Os indivíduos agredidos foram socorridos no local pelo INEM e não apresentavam quaisquer sinais de terem sido baleados. Foram, ainda assim, transportados ao hospital de Coimbra, “onde ainda se encontram a receber tratamento”.
Após as agressões, todos os suspeitos “encetaram fuga para parte incerta”.
A PSP de Leiria está a desenvolver diligências para o apuramento integral dos factos e identificar os autores da agressão e apela a todos os “cidadãos que possam ter assistido às agressões que contactem a PSP de Leiria através do número 244 859 859”.