Um homem de 54 anos morreu esta quinta-feira, dia 15, num acidente de trabalho na Bidoeira de Cima, concelho de Leiria, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu quando um bloco de cimento caiu, atingindo o homem, estrangeiro.
“A vítima estava com outras pessoas a fazer um muro quando ocorreu a queda do bloco”, adiantou a fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR.
O alerta para o acidente chegou às autoridades às 17h10.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa, Custódio Figueiredo, acrescentou que ao local acorreram meios desta corporação, dos Sapadores de Leiria, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, com oito viaturas e cerca de 20 operacionais.
Homem morre no concelho de Pombal quando carro em que trabalhava caiu sobre ele
Poucos minutos após o primeiro alerta, chegou um novo, envolvendo um homem de 63 anos, que morreu após o carro no qual trabalhava cair sobre ele, na freguesia do Louriçal, concelho de Pombal.
Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, tratou-se de um acidente doméstico.
“O homem estava a trabalhar no carro quando este caiu sobre ele, em casa dele”, declarou esta fonte à agência Lusa, referindo que as circunstâncias do acidente vão ser investigadas.
O acidente ocorreu pelas 17h25 e acorreram ao local, além da GNR, meios dos Bombeiros Voluntários de Pombal e do Instituto Nacional de Emergência Médica.