Partiam na quarta posição entre 28 equipas participantes, um número recorde na competição nacional de xadrez.
Cederam um empate, verificado na sexta ronda, frente à ADRC Mata de Benfica A, que viria a terminar em terceiro lugar, impuseram seis vitórias e não houve espaço para derrotas. No final, ergueram o título de campeões nacionais de xadrez sub20.
A equipa do CCD Corvos do Lis somou 20 pontos em 21 possíveis, no grupo A (sub14 a sub20), mais dois do que o CX Colégio Português A, segundo classificado, e mais três do que a ADRC Mata de Benfica A.
Composta por Rodrigo Basílio, que ganhou as sete partidas realizadas e Miguel Simões que fez cinco em sete, sentaram-se em frente ao tabuleiro ainda David Marques, João Pedro Cordeiro, Manuel Basílio e Henrique Basílio.
O campeonato nacional de jovens, em partidas rápidas, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, aconteceu no passado sábado, dia 10, no pavilhão das Meirinhas, concelho de Pombal, e juntou cerca de três centenas de jogadores de todo o país.
Já no grupo B (sub8 a sub12), os leirienses participaram com duas equipas, conseguindo um 6º, alcançado pelos benjamins Rodrigo Domingos, Leonor Cordeiro, Pedro Moleirinho e Klauss Isidoro na equipa C, e um 8º lugar por Rodrigo Barroso, André Gomes, os irmãos João e Francisco Ribeiro e Rodrigo Seco pela equipa B.
Individualmente, o clube Corvos do Lis voltou a casa com três títulos individuais: João Ribeiro foi o segundo melhor no escalão sub8; Miguel Simões também terminou a prova na segunda posição em sub20; e Pedro Bastos, que acumulou, com a performance das equipas, mais de 200 pontos ELO, foi terceiro nos sub16.