Até sexta-feira, 9 de fevereiro, dez alunos da licenciatura de Arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), da Universidade Nova de Lisboa, estão a realizar um estágio de laboratório de vidro arqueológico, no Museu do Vidro, na Marinha.
O objetivo da parceria, que iniciou no dia cinco, é que os alunos recebam formação e realizem tarefas relacionadas com o inventário, fotografia e estudo da coleção de vidros arqueológicos do acervo do museu.
De acordo com o Câmara Municipal, “este intercâmbio decorre do protocolo de colaboração que o Município da Marinha Grande celebrou com a NOVA FCSH, no último trimestre de 2023, no âmbito do Programa de Valorização Cultural da Fábrica de Vidros da Marinha Grande”.
“Face à importância das escavações arqueológicas realizadas nos últimos anos na área geográfica do Património Stephens, de grande relevância para a produção de conhecimento científico e histórico relacionado com o património vidreiro no concelho da Marinha Grande, o protocolo de colaboração com a NOVA FCSH, tem como finalidade a colaboração no âmbito da arqueologia e património no concelho”, acrescenta o Município, em comunicado.