O novo espetáculo “Chroma”, que a companhia Vortice Dance tinha previsto estrear este sábado, 3 de fevereiro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, foi adiado para 30 de abril, devido aos protestos de agricultores em França, avançou a organização.
Segundo comunicado do Teatro José Lúcio da Silva, parte do cenário a utilizar pela Vortice na nova produção – “panejamento específico e estrutura” – ficou retido em Paris, “devido ao bloqueio provocado pelas manifestações que decorrem há vários dias em França.
A indisponibilidade do material forçou a companhia e o Teatro José Lúcio da Silva a adiarem a estreia para 30 de abril (21h30), na mesma sala.
Na informação disponibilizada acrescenta-se que os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data. Em caso de necessidade de devolução, é possível tratar da mesma na bilheteira física do Teatro José Lúcio da Silva. Para ingressos adquiridos online, o processo pode ser tratado através do e-mail bilheteira@teatrojlsilva.pt.
Para “Chroma”, a Vortice inspira-se na técnica de edição de vídeo “chroma key”, que permite substituir cores por ambientes virtuais, para criar um espetáculo que recorre “a uma fórmula que materializa os nossos pensamentos, as nossas vontades, os desejos que nos assolam e não cabem mais na escuridão da imaterialização”.
“Em ‘Chroma’ saltamos de sonho em sonho com a rapidez e luminescência do verbo querer. E assim, ousámos sentir calor fora de época, experimentar a intemporalidade, sentir a paixão de outra vida, ter defeitos que lá (não sei onde) são virtudes, beber o chá das Índias antes dos descobrimentos e afogarmo-nos na lógica do humanamente imperfeitos para depois acordarmos sem o peso da hora tardia”, explica a companhia, que tem sede em Fátima.
Mais informações sobre o espetáculo estão disponíveis aqui.