Está de volta o teatro a Porto de Mós, com a 18ª edição do festival Teatremos, que este ano integra seis espetáculos na programação, dando destaque à produção dos grupos do concelho.
Neste primeiro fim de semana, há três peças para ver no Cine-Teatro de Porto de Mós:
A abrir o festival, o JuncaTeatro apresenta na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, “O tio Simplício”, a história de um setentão que voltou rico do Brasil e prometeu a Luís, o seu único sobrinho, que lhe deixaria a herança. Porém, uma jovem fez despertar o coração do velho Simplício e… tudo se altera.
No sábado, dia 24, o Mendigal leva a palco “Assembleia Constituinte”, sobre as gentes da serra que, na alvorada da democraciam, se organizam para criar uma coletividade que sirva os interesses do povo.
No domingo, dia 25, é o grupo Trupêgo que entra em cena com “A palmatória”. O espetáculo passa-se no tempo do Marquês de Pombal e retrata o início da extinção da escravatura, a posição subalterna da mulher, entre outros peculiares pensamentos dominantes daquela época.
No segundo fim de semana do festival, estão em destaque peças da Academia de Teatro IEJ, “O Círculo” e Teatr’Ambu, a apresentar entre 1 e 3 de março.
Todas as peças do Teatremos começam às 21h30.