O poderoso monólogo de “Agripina, a Menor”, uma interpretação de Isabel Muñoz Cardoso para o grupo “O Nariz”, volta a palco este sábado, 9 de março, desta vez em “casa”.
É no Espaço Nariz/Recreio dos Artistas, em Leiria, que se conta a história dos primeiros cinco imperadores romanos pela voz de Agripina, personagem central, com múltiplas (e dramáticas) ligações a Octávio Augusto, Tibério, Calícula, Cláudio e Nero.
Num registo intenso, com momentos bem humorados, relatam-se esses primeiros tempos do Império Romano, sobretudo das desavenças familiares, a partir de relatos de historiadores do primeiro século da nossa era.
A partir de texto de Victor Martins Sant’Anna e com encenação de Pedro Oliveira, o espetáculo é apresentado sábado à noite (21h30) em Leiria (reservas: 917 839 147).
“Agripina, a Menor” tem depois várias apresentações já agendadas, até em Espanha, integrando o programa do Festival Internacional de Teatro de Valladolid, em agosto. Além disso, há representações confirmadas em setembro em Almada, no Teatro Estúdio António Assunção, e em outubro no Porto, na Quinta da Caverneira.