Há cinco peças para ver este fim de semana no Festival de Teatro de Pombal, com espetáculos para vários gostos disseminados pela cidade e pelas freguesias.
Já esta sexta-feira, dia 8, entra em cena a S.A. Marionetas, com o multipremiado “ETC…”, numa sessão exclusiva para público escolar no Auditório da Junta de Freguesia de Abiul. Mas no dia seguinte é possível descobrir as pequenas históricas contadas por estes bonecos esculpidos em esponja pela companhia de Alcobaça, que vão estar no Salão Polivalente de Almagreira no sábado, dia 9 (21h30, 2 euros, M4).
Sábado será um dia bem forte no festival, com quatro espetáculos em cena.
Um dos destaques é “Fogo lento”, um jantar preparado por uma mulher italiana e um homem português numa mesa onde se cruzam conceitos como identidade e tradição. Uma experiência cénica para saborear na Casa Varela, em Pombal, no sábado (21h30, 3 euros, M6).
A delirante versão dos Lusíadas preparada pelo Teatro Amador de Pombal viaja até à Redinha, para uma reposição na Associação Recreativa de Pousadas Vedras. É também no sábado (21h30, 2 euros, M6), com a adaptação livre “Lusíadas?”, um divertido exercício preparado para toda a família.
Também no Carriço há teatro, com o G.A.T.A. – Grupo Amador de Teatro de Almagreira a contar “O regresso dos que nunca foram”.
A história é a de uma paragem de autocarro onde vão surgindo, ao longo do tempo, os passageiros para seguir a sua vida. As peripécias começam quando todos se juntam e percebem que o autocarro continua atrasado… Para ver na Associação Cultural Recreativa da Marinha da Guia (dia 9, 21h30, 2 euros, M6).