Mais um fim de semana repleto de teatro em Pombal, que continua a fazer do palco um festival. No Teatro-Cine, o destaque vai para “O céu não lhes responde”, história de Saeed e Narine que atravessam o mar em busca de uma oportunidade – e chegar a um novo país está longe de significar o fim da difícil jornada. Tema atual e pertinente nesta peça da ESTE – Estação Teatral, que está em cena este sábado, 16 de março (21h30, 3 euros, M12).
Mas o gosto de itinerância pelas freguesias do concelho está no ADN do Festival de Pombal, que leva “ETC…”, da S.A. Marionetas ao Salão Paroquial da Mata Mourisca (sexta, dia 15, 21h30, 2 euros, M4), ao Centro Desportivo Trás-os-Matos e Várzeas, em Vila Cã (sábado, dia 16, 21h30, 2 euros) e ao Auditório da Filarmónica Vermoilense (domingo, dia 17, 16h, 2 euros).
A amizade, as complicações e singeleza das relações humanas mora em “Estranhões e Bizarrocos”, peça do Teatro Invisível está no Centro Escolar de Carnide no sábado, dia 16 (2 euros, M6), com seis sessões, entre as 10 e as 17 horas.
Ainda neste fim de semana, por Pombal mas extra-festival, na Casa Varela, domingo, dia 17 (11h, 2 euros, M3), Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho revelam “A corça”, que guia o público pela sabedoria do mundo vegetal.