Há duas atividades previstas para o fim de semana que vão permitir aprofundar ou descobrir informações sobre a vila da Batalha e também o Mosteiro de Santa Maria da Vitória.
Já no sábado, dia 16, a partir das 15h30, os serviços educativos do monumento convidam a uma atividade de mediação cultural dedicada a “Os restauros no Mosteiro da Batalha”.
A visita orientada dará dando conta das alterações introduzidas em diversos espaços, ao longo do tempo, no edifício, particularmente durante as campanhas de restauro dos séculos XIX e XX.
Esta atividade é para jovens e adultos a partir dos 12 anos e têm participação gratuita, com inscrição obrigatória pelo e-mail se@mbatalha.dgpc.pt.
Para domingo, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) preparou uma visita que passa em locais simbólicos e fundamentais para entender a história e evolução da vila.
A iniciativa acontece a propósito de estar para breve o dia de celebração da criação da vila e do concelho da Batalha, que aconteceu a 18 de março de 1500, por ordem de D. Manuel I.
A visita deste dia 17 de março tem início do MCCB, a partir das 10h30, prometendo o museu que os participantes serão “recebidos por um peculiar anfitrião”.
Entre outras curiosidades, este programa que vai ajudar a perceber grandes mudanças ocorridas ao longo dos tempos na Batalha, recordará um local insólito onde o executivo da câmara chegou a reunir há alguns séculos.
A participação é gratuita, com inscrição através do e-mail geral@museubatalha.com.