As operações de busca e resgate por um homem de 22 anos que desapareceu sábado, ao final da tarde, no mar da Praia da Vieira prosseguem hoje, embora com um contingente mais reduzido.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Leiria, ainda não houve desenvolvimentos no caso, sendo que a Capitania da Nazaré irá realizar a sua rotina normal esta segunda-feira, “fazendo passagens com barcos semirrígidos”.
Durante a tarde de hoje, dia 15, será também realizado um patrulhamento do corpo dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria.
O alerta para o desaparecimento foi dado este sábado, pelas 19h26, quando foram identificadas duas pessoas em dificuldades no mar.
A operação de salvamento envolveu, no mar, a Estações Salva-vidas da Nazaré e uma mota de água dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e, por terra, por elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, bem como dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria.
A ação permitiu recolher um dos indivíduos, de 26 anos, considerado ferido ligeiro e sendo, por isso, transportado para o hospital de Leiria, Também um dos bombeiros envolvidos nos trabalhos foi encaminhado para a unidade hospitalar, igualmente com ferimento leve.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o homem terá sido arrastado por “forte corrente que se fazia sentir”.