Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado

Depois dos prémios, filmes de agências da região começam a voar em longo curso

Conteúdos produzidos pela Slideshow e pela Oonify foram premiados no Festival ART&TUR 2023 e estão entre os selecionados pela companhia aérea nacional.

Se estiver sentado a bordo de um avião num voo de longo curso da TAP de e para o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Luanda, Maputo e São Tomé, não estranhe se se sentir em casa. É que vários filmes a promover a região e Portugal vão estar a ser exibidos ao longo das viagens. Três deles produzidos por agência da região.

Os filmes “Bordado of Castelo Branco” e “MEG – Megalith Route: Temples to Eternity”, da Slideshow (Leiria), e “Nazaré: Bigger than Life”, da Oonify (Nazaré), são três dos dez conteúdos audiovisuais para turismo selecionados e que foram premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

Com realização de Pedro Garganta, o filme “Bordado of Castelo Branco” dá a conhecer “um dos mais distintos bordados portugueses, os motivos que o tornam único, bem como a estética que corresponde a uma gramática visual própria”, explica a agência Slideshow, em comunicado.

Já “MEG – Megalith Route: Temples to Eternity”, realizado por Tiago Cardoso, é um filme sobre a rota do megalitismo que percorre quinze concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, numa extensão de 500 km, onde se encontram identificados alguns dos mais significantes monumentos megalíticos do centro de Portugal.

Com promoção à escala mundial muito por causa das ondas gigantes da Praia do Norte, o vídeo “Nazaré, Bigger than Life”, produzido para o Município da Nazaré, “retrata a modernidade conjugada com as raízes históricas e culturais da Nazaré, que se apresenta como um dos destinos turísticos de referência e uma das marcas que mais emblemáticas de Portugal no estrangeiro, na última década”, menciona a Oonify.

Na opinião de Francisco Dias, diretor do Festival ART&TUR, “o êxito desta parceria [com a TAP], traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para Turismo produzidos em Portugal; e é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados