O programa de celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Pedrógão Grande arrancou na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, com a inauguração de uma exposição, mas o programa não fica por aqui.
Até ao dia 12 de maio estará patente, na Biblioteca Municipal, a exposição “Novas Cartas Portuguesas e outras lutas: Mulheres e a Resistência”, inaugurada hoje.
A 20 de abril, a partir das 21 horas, o Coro Misto da Universidade de Coimbra apresenta o espetáculo “Dar Vozes às Vozes de Abril”, na Casa Municipal da Cultura.
No dia seguinte, está prevista a inauguração da exposição “50 Anos 50 Símbolos”, às 14h30, no jardim da Devesa, e o debate “50 Anos do 25 de Abril”, a partir das 15 horas, na Casa Municipal da Cultura.
Os dois momentos contam com a presença do Almirante Chefe do Estado Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo.
No 25 de Abril decorrerá, às 9h30, o hastear da bandeira nos Paços do Concelho seguido de uma arruada acompanhada pela Filarmónica Pedroguense e a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.
Para terminar as celebrações acontece, no mesmo dia, a partir das 15 horas, uma “Caminhada pela Liberdade” (inscrições até 23 de abril no posto de turismo N2).