Porque a música é um local de encontro e diálogo, na Marinha Grande junta-se a partir de amanhã, domingo, dia 14, um coral bem especial. Num concelho onde há habitantes de 35 nacionalidades e mais de mil alunos estrangeiros inscritos nas escolas, há um convite aberto para que todos afinem vozes no Multi Cool Coral – Território Temporário Musical.
Os ensaios começam domingo e decorrem até dia 19 na Oficina da Música, no Parque Mártires do Colonialismo, das 18h30 às 20h30 – e são abertos a todos.
A direção artística e orientação é de Margarida Mestre e, na Marinha Grande, junta-se ao coro o grupo Tocándar, dirigido por Paulo Tojeira. Em conjunto, todos são convidados a reinterpretar canções que fazem parte do património popular e emocional dos participantes: canções de trabalho, de embalar, de amor, de partida ou sobre a vida.
Agora, durante seis dias, o coro multicultural vai ensaiar, assumindo-se como ponto de encontro entre pessoas que gostam de cantar, de diferentes comunidades e nacionalidades.
No final do projeto promovido pelo município, há duas apresentações públicas do projeto, nos dias 20 e 21 de abril, em hora e local a anunciar.