“Uma mulher para a eternidade” é o título do novo livro de Pedro Moniz, uma biografia romanceada que pretende contribuir para a divulgação da iminência da Madre Maria do Lado, ou Maria de Brito (1605-1632), figura maior da história do Louriçal e da fundação da congregação das Clarissas do Desagravo.
“Foram poucos, mas intensos e profícuos, os anos de vida, fundando a congregação das Clarissas do Desagravo, que deram continuidade à experiência mística e espiritual de Maria de Brito”, lê-se na sinopse.
O autor tem a expetativa que o livro contribua “para a divulgação da iminência da Madre Maria do Lado”, que “merece ser resgatada do esquecimento”, depois de ter vivido “numa época atípica, num território sob o domínio filipino, mas mantendo a portugalidade devota e um inspirado serviço caritativo”.
Pedro Moniz, de Leiria, lança a obra no domingo, no dia 28 de abril (15h), na Igreja da Misericórdia do Louriçal, no concelho de Pombal.
A apresentação está a cargo de Clara Paulo, com momento musical de dueto de saxofones da Filarmónica do Louriçal. A edição é da Hora de Ler.