Mais de uma mão cheia de grupos de dança da região de Leiria participam, a partir de quinta-feira, na competição Hip Hop International Portugal, que decorrerá até domingo, 28 de abril, no Complexo de Ténis da Maia, no distrito do Porto.
Community: Adult e Megacrew, Community Junior, Community Varsity, Dsk e Óbidos Dance Crew vão lutar pelo Título Nacional de Hip Hop Dance e assim garantir o apuramento para o Campeonato Mundial de Hip Hop, que acontece nos Estados Unidos da América (EUA), em agosto.
O Município da Maia volta a receber, nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, a competição que se apresenta como “o maior evento nacional de dança hip hop”.
“Neste ano especial contamos com mais 2.000 bailarinos e mais 200 grupos, vindos de todo o país e com idades entre os seis e mais de 50 anos. Esta organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews, o Município da Maia e a Federação Portuguesa de Dança Desportiva prometem uma 10.ª edição imperdível”, escreve a organização, em comunicado.
Este ano, além das categorias oficiais, haverá três novas divisões não oficiais: kids, gold e ainda a divisão starters, “especialmente criada para quem quer competir pela primeira vez”.
Durante o evento vão ainda decorrer os World Moves Workshops, o Campeonato Nacional de Breaking, masculino e feminino, a Red Bull Dance Your Style, a Inspiring Girls Talk, a Porto Dance Sessions Aser Party e uma atuação da banda Bateu Matou.
“Serão quatro dias repletos de dança, onde para além da competição principal, será possível realizar workshops, com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, bem como assistir a atuações e showcases de vários artistas nacionais”, conclui a organização.
Os bilhetes para a Hip Hop International Portugal podem ser comprados em https://hhi.pt/.