O União de Leiria venceu hoje o Torreense por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e agravou o pior ciclo da temporada do emblema de Torres Vedras.
Os leirienses, que venceram com golos de Zié Ouattara, Jair Matheus e Marcos Silva, somaram o segundo triunfo consecutivo e subiram, provisoriamente, ao 10.º posto, com 39 pontos, menos dois do que os “azuis grená”, que averbaram o sétimo jogo consecutivo sem ganhar, numa série com cinco derrotas.
Logo aos dois minutos, Jair Matheus cabeceou à trave, sendo que, instantes depois, Patrick Fernandes respondeu para os locais, com um portentoso remate à entrada da área.
O marcador acabaria por ser inaugurado aos 25 minutos, por intermédio de Zié Ouattara, na conversão de uma grande penalidade.
O tento animou os leirienses, que, volvidos seis minutos, viram Jair Matheus ampliar a diferença, na sequência de um pontapé “moinho”.
Na etapa complementar, a formação de Torres Vedras ainda tentou esboçar uma resposta – aos 60 minutos, Pawel Kieszek impediu um golo de cabeça de Juan Balanta, que relançaria a incerteza no marcador –, mas foi o conjunto de Filipe Cândido a dilatar a vantagem, já perto do final.
Aos 86 minutos, Marcos Silva, que tinha entrado para o lugar de Dje D’avilla, fechou as contas com um remate rasteiro.