Quem trabalhou na construção do Mosteiro da Batalha deixou desenhos nas paredes do monumento, um testemunho raro e surpreendente que é possível apreciar ainda hoje, cinco séculos depois.
A excecionalidade destes desenhos ganha ainda mais importância quando, tanto quanto se sabe, estes grafitos são caso único em Portugal.
Há centenas de grafitos para descobrir nas paredes do Mosteiro da Batalha, caracterizados pela diversidade, qualidade e quantidade, e é esse património que se convida a descobrir este sábado, dia 27 de abril, na visita guiada “Uma tela vivida – Grafitos no Mosteiro da Batalha”.
A atividade decorre a partir das 15h30 e dará aos participantes a oportunidade de explorar os grafitos nas paredes centenárias do Mosteiro da Batalha.
Segundo a organização do Serviço Educativo do Mosteiro, a intenção é compreender melhor este legado e lançar questões: o que são estes desenhos? Quem os poderá ter feito? Quais as possíveis simbologias e interpretações?
A atividade é destinada a para jovens e adultos a partir dos 12 anos, com participação gratuita mas inscrição obrigatória pelo e-mail se@mbatalha.dgpc.pt (até ao dia 25 de abril). A atividade terá início junto à bilheteira.