A nova Black Box – Plataforma de Criação Artística de Leiria, que abriu portas esta quarta-feira no edifício “O Paço”, dá-se a conhecer até domingo com uma dezena de propostas de diferente natureza, que convidam à prática e fruição.
Esta quinta-feira, dia 23, logo pela manhã há aula aberta de dança, com as turmas do 3º, 5º e 8º anos do Orfeão de Leiria (10h, M6). À tarde, o Te-Ato convida a uma aula aberta de teatro, intitulada “Da notícia do jornal ao exercício de expressão dramática (18h30, M12) e a noite convida a apreciar a performance da Escola de Dança Clara Leão (21h30, M6).
Experimentar jazz é a proposta da Escola de Jazz de Leiria na sexta-feira, dia 24, com uma aula aberta (18h, M6). À noite, o Libélula Teatro apresenta “O Jogo” (21h30, M14).
Sábado, a coral infantil Mezzo promove uma mini-oficina e espetáculo (10h, M6), a Associação de Filarmónicas promete “Xico e Tó acompanhados por ensemble MIDI” (19h30, M6) e a banda Rua Direita apresenta “Cecília” ao vivo (21h30, M6).
A fechar o programa de inauguração, no domingo, dia 26, há Contadores de Histórias pel’“O Nariz” (11h, M6) e concerto de Lisa Sereno (na foto), que traz o EP de estreia “Belonging” (18h, M6). A entrada em todas as atividades é livre.
A Black Box está instalada no edifício “O Paço”, nos pisos inferiores da antiga casa episcopal, onde atualmente funciona a Loja de Cidadão de Leiria.