Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Alcobaça

EPADRC entre as escolas finalistas do prémio da Fundação Galp

Os vencedores são conhecidos esta quarta-feira.

Epadrc destacou-se com projeto “A Floresta Con(m)vida”

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC) está entre as 10 finalistas da 4.ª edição do Energy Up.

O concurso nacional, organizado pela Fundação Galp, desafia as escolas a apresentar projetos e ideias que contribuam para a jornada da transição energética.

Através do projeto “A Floresta Con(m)Vida”, aquela escola de Alcobaça implementou ações que “contribuíram para a preservação e valorização da área florestal dentro do local de ensino”, lê-se no comunicado enviado pela Fundação Galp.

O projeto teve também impacto pedagógico na formação dos alunos do curso profissional de Técnico/a de Produção Agropecuária.

A Galp e a sua Fundação reúnem hoje as finalistas no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para anunciar os vencedores do prémio. Além da Epadrc, que representa o distrito de Leira, entre as finalistas apuradas estão escolas de todos os ciclos de ensino dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Portalegre, Porto, Setúbal e Viseu.

A escola vencedora será recompensada através da entrega do Grande Prémio Energy Up, que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos da Galp no valor de até 20 mil euros, com estimativas de poupança de até 1.000 euros na fatura energética mensal.

O Prémio Energy Up atribui ainda prémios para os melhores projetos por nível de escolaridade (1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, ensino secundário/profissional) no valor de 2.000 euros para o 1.º lugar e de 1.000 euros para o 2.º e 3.º lugar. Estes prémios destinam-se a incentivar as escolas a prolongarem o seu investimento em prol da jornada de sustentabilidade e transição energética.

A 4.ª edição do concurso registou mais de 80 candidaturas provenientes de todo o país – um aumento relativamente às 65 apresentadas na edição anterior –, que foram avaliadas por um painel de jurados composto, entre outros, por representantes dos parceiros institucionais do prémio: Agência para a Energia, Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral de Educação e Direção-Geral de Energia e Geologia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.